ArcPad 8 - Lançamento e Novidades ~ Blog do ArcGis

sábado, 27 de dezembro de 2008

ArcPad 8 - Lançamento e Novidades

O ArcPad 8 irá incluir novas funções, melhora na perfomance e na qualidade. O ArcPad Appliction Builder, que é a ferramenta de desenvolvimento de aplicativos para o ArcPad que até então era vendida separadamente será incluida junto do pacote básico do software. A partir da versão 8 o usuário do ArcPad poderá fazer uma assinatura de manutenção anual obtendo todas as atualizações do produto e também o suporte técnico.

Destaques do Arcpad 8:

Sincronizar edições com o ArcGIS Server 
A nova extensão ArcGIS Server Arcpad vai permitir aos usuários publicar um projeto Arcpad no ArcGIS Server. Qualquer dispositivo que pode se conectar à Internet (USB, Wi-Fi ou telefone), pode sincronizar as edições do Arcpad diretamente com um geodatabase do ArcGIS Server. 

Nova interface do usuário 
Arcpad 8 terá um novo visual e com modernos ícones e barras de ferramentas que utilizam menos espaço da tela do nas versões anteriores. Barras de Ferramentas podem ser encaixadas, minimizadas e maximizadas pelo usuário, e uma nova ferramenta denominada Arcpad Toolbar Manager pode ser utilizada quer para modificar as barras de ferramentas existentes ou para criar a sua própria. 

Interface GPS melhorada
O janela de posição de GPS será substituído por uma Barra de Status GPS, que é uma barra transparente que aparece na parte inferior da tela do mapa. Ele mostra as mesmas informações da versão anterior  e agora usa barras coloridas para indicar a qualidade do sinal GPS

Extensão Gerenciador de dados Melhorada 
A extensão do Gerenciador de dados (Data Manager) do Arcpad  irá fornecer aos usuários mais opções para preparar dados para o Arcpad. Os usuários serão capazes de configurar um projeto para utilização repetida utilizando ferramentas de  geoprocessamento para o ArcPad, ou preparar um projeto para publicação no ArcGis server para subsequente utilização no ArcPad

Melhoria no Streetmap
O Arcpad 8 Streetmap irá proporcionar um método mais fácil para encontrar endereços e localizações usando o novo índice de busca. O Arcpad 8 será empacotado com Tele Atlas Premium Europa Ocidental Streetmap sem nenhum custo adicional. 

Arcpad 8 é esperado para ser lançado durante o 1 º trimestre 2009.

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template
Clicky Web Analytics