Livro : Conhecendo o ArcGIS Desktop ~ Blog do ArcGis

domingo, 7 de dezembro de 2008

Livro : Conhecendo o ArcGIS Desktop

A ESRI Press, publicou uma atualização para o seu livro mais vendido Conhecendo o ArcGIS Desktop: Fundamentos do ArcView, ArcEditor, e ArcInfo, Segunda edição, com revisões que irá fazer os exercícios compatíveis com o mais recente lançamento do software, ArcGIS 9.3. 
Conhecendo o ArcGIS Desktop, o livro mais vendido pelas  ESRI Press, durante sete anos, tem ensinado os conceitos básicos de como utilizar sistema de informação geográfica (SIG) . O livro apresenta conceitos e capacidades dos SIGs e descreve as características e funcionalidades do ArcView, ArcEditor, e ArcInfo, os principais produtos na linha ArcGIS Desktop. O livro usa exercícios detalhados passo-a-passo  acompanhados de ilustrações detalhados para ensinar tarefas básicas como a maneira de realizar análises espaciais, mapas, criar e editar bases de dados. 
Os leitores irão aprender a utilizar os softwares que compõe o ArcGIS: ArcMap, usado para criar, editar, consultar e exibir  mapas, e ArcCatalog, usado para gerenciar dados geográficos. Eles também vão aprender a criar um geodatabase,  juntar e relacionar tabelas, e construir modelos usando ModelBuilder, uma interface gráfica para diagramação e processamento de soluções para problemas complexos de análise espacial. 
As instruções em Conhecendo o ArcGIS Desktop, foram atualizados para cobrir os novos comandos as modificações do  ArcGIS 9.3 acessórios. O livro inclui uma versão demonstratica do ARcGis 9.3 com uma licencá de  180 dias de uso único com versão de teste do software ArcView 9.3 em DVD e um CD de dados que são usados nos exercícios.

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template
Clicky Web Analytics